sexta-feira, 16 de março de 2012

'Não somos mais uma surpresa', avisa o levantador William, do Cruzeiro


A equipe de vôlei do Cruzeiro foi formada em 2009 e de lá para cá vem crescendo a cada ano. A evolução pode ser vista na Superliga Masculina: na temporada 2009/2010, o time terminou o torneio na quarta colocação e, na última edição, parou apenas diante do Sesi, na final, ficando com o vice-campeonato. Agora, a equipe do levantador William chega aos playoffs 2011/2012 com a melhor campanha da primeira fase, com 47 pontos, e o jogador avisa: "não somos mais uma surpresa".
William estava no grupo vice-campeão da Superliga. Ele credita essa boa fase à manutenção do elenco do ano passado e ao "jeitinho" mineiro do Cruzeiro, que, sem chamar a atenção, conquistou 16 vitórias e sofreu apenas seis derrotas na fase de classificação.
- Não mudou muita coisa da última temporada para essa. Ganhamos experiência por termos chegado à final, mas o time é bem parecido com o do ano passado. Tem o mesmo padrão, estilo, filosofia... Chegamos mais uma vez sem alarde, e o time está incomodanco como incomodou no ano passado, mas não somos mais uma surpresa - disse William.

O levantador de 32 anos já jogou em vários times pelo Brasil e atuou na Argentina. No currículo, William tem o título da Superliga de 1997, defendendo as cores do Suzano. Para ele, a arma do Cruzeiro para, dessa vez, ser campeão é o entrosamento entre os jogadores e a ausência de vaidade.
- Nosso ponto forte é o trabalho em equipe. Não temos uma estrela individual e isso faz a diferença. O Wallace pontua um pouco mais por ser um oposto, mas o Felipe e o Mauricio dão muito trabalho, a galera de meio de rede também. Nosso conjunto é excelente - elogiou.
O primeiro osbtáculo que o Cruzeiro precisa superar para continuar na briga pelo título é o São Bernardo, oitavo colocado na fase de classificação e adversário dos playoffs (quartas de final). As duas equipes fazem o primeiro jogo da série melhor de três nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem-MG. O SporTV transmite a partida ao vivo.
Fonte : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário