domingo, 18 de março de 2012

Cimed/SKY abre quartas-de-final com vitória sobre o Vivo/Minas



No duelo entre os maiores vencedores da história da Superliga masculina de vôlei, melhor para a Cimed/SKY (SC). Neste SÁBADO (17.03), em casa, a equipe catarinense superou, de virada, o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 2 (25/27, 25/17, 24/26, 25/20 e 15/8), em 2h18 de jogo, no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis (SC).

Os times, que conquistaram quatro títulos cada um na história da Superliga, voltarão à quadra na próxima SEXTA-FEIRA (23.03). O desafio será em Belo Horizonte (MG), na Arena Vivo, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Caso a equipe mineira empate a série melhor-de-três, o terceiro e decisivo duelo será novamente em Florianópolis (SC), na SEXTA-FEIRA (30.03).

O levantador Bruninho, da Cimed/SKY, brilhou na partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. O jogador comemorou a vitória, mas garantiu que nada está decidido na série.

“Sabíamos que o jogo seria equilibrado. Tivemos as nossas chances no primeiro set, mas deixamos eles virarem o marcador. Mesmo com a vitória de hoje, ainda não tem nada decidido. Agora temos que pensar na partida de sexta-feira”, disse o levantador.

Outro destaque do confronto foi o oposto Rivaldo, da Cimed/SKY. O atacante foi o maior pontuador da partida, com 24 acertos.

O JOGO
O Cimed/SKY começou melhor e abriu quatro (5/1). Com um ace do central Henrique, o Vivo/Minas encostou no marcador (8/6). E foi em um bloqueio simples do tcheco Filip, sobre um ataque do ponteiro Renato, que os mineiros empataram o marcador (9/9). O levantador Bruninho conseguiu uma boa sequência de saques e a equipe da casa voltou a abrir (13/10). O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, cresceu no final da parcial e o set foi disputado ponto a ponto. O central Orestes, do time mineiro, conseguiu um belo bloqueio, e o Vivo/Minas fechou o primeiro set por 27/25.

Assim como no primeiro set, a equipe catarinense começou melhor na segunda parcial. Na primeira parada técnica, a vantagem da Cimed/SKY era de três pontos (8/5). O levantador Bruninho jogava com velocidade e a diferença aumentou para cinco (18/13). Com tranquilidade, o time de Florianópolis venceu o segundo set por 25/17.

O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Depois de um belo contra-ataque do ponteiro João Paulo Tavares, a Cimed/SKY abriu dois (13/11). O saque mineiro passou a funcionar e o Vivo/Minas virou o marcador (16/15). O set seguiu equilibrado até o final, mas a equipe mineira levou a melhor e fechou o set por 26/24.

A Cimed/SKY voltou para o quarto set disposta a levar o jogo para o tie-break. O ponteiro João Paulo Tavares, da equipe catarinense, se destacava no ataque e o Vivo/Minas cometia muitos erros. Desta forma, a Cimed/SKY abriu seis (16/10). A equipe mineira reagiu no final da parcial, mas o time catarinense fechou o set por 25/20.

O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, conseguiu dois aces e ajudou os mineiros a abrirem dois no início do quinto set (4/2). A partir deste momento, o Vivo/Minas cometeu muitos erros e a Cimed/SKY virou o placar (5/4). O bloqueio dos catarinenses voltou a incomodar o time mineiro, e a Cimed/SKY venceu o set por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2

Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário